Bem estruturado e encorpado, ao mesmo tempo apresenta uma delicada frescura que o torna muito atraente. No aspecto aromático, percebem-se notas de frutas vermelhas frescas, pimenta-preta junto com especiais notas florais.
Este malbec tem o selo impresso dos vinhos do Alto Maipo, com notas herbáceas muito presentes e alguns toques mentolados inclusive. Na boca é rico em taninos agudos que dão estrutura, a acidez é suculenta. Um exemplo da variedade tingido pelo terroir aos pés dos Andes, no Alto Maipo.
Esta vinícola do prestigioso setor do Alto Maipo nasceu em 2002. Localizada na região de Huelquén, a Pérez Cruz conta com 240 hectares de vinhedos, a maioria (70%) de Cabernet Sauvignon e o restante de variedades tintas bordalesas, com exceção da Garnacha. Embora o Cabernet seja a estrela do catálogo, presente desde sua linha de entrada até o ambicioso tinto Pircas de Liguai, eles também conseguem excelentes resultados com outras variedades. Alguns de seus melhores vinhos são baseados em Petit Verdot (Quelen, Chaski) ou Syrah (Liguai).
O berço da viticultura chilena, onde o Cabernet Sauvignon encontra sua expressão mais nobre nas Américas