Cabernet Sauvignon Gran Cuvée Espino
🍷

William Fèvre Chile

Cabernet Sauvignon Gran Cuvée Espino

Teor Alcoólico:13.3%

Este é um Cabernet chileno que foge completamente do convencional. Por trás de sua cor vermelho-rubi profunda, revela-se um nariz elegante de frutas vermelhas frescas com sutilíssimas notas de baunilha e tabaco. No paladar, apresenta-se bem estruturado, de corpo médio e generoso, mas oferece finesse em vez de potência, com taninos redondos, amigáveis, sutis e sedosos.

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2020
Avaliado em 2024
94 pontos

A safra 2021 caracterizou-se por seu frescor e dela nasceram vinhos de muitas frutas e nervura, como é o caso deste cabernet proveniente de vinhedos na região de Pirque, entre 720 e 900 metros de altitude, nas cadeias montanhosas que se estendem desde os Andes. Este possui aquele caráter fresco da safra, os aromas sutis de flores e ervas, as frutas vermelhas se espalham pelo paladar dando uma sensação vivaz. Os taninos são muito suaves, prontos para acompanhar ensopados de carne.

A Vinícola William Fèvre Chile

"Vinhedos situados a mais de 900 metros de altitude, na localidade de Pirque, no Alto Maipo, pertencem a esta vinícola nascida em 1991 como filial da francesa William Fèvre (renomada vinícola de Chablis, na Borgonha), mas que hoje pertence majoritariamente à família chilena Pino. Sua proposta se destaca pelos vinhos de montanha, especialmente o cabernet sauvignon, presente em todos os níveis do catálogo, embora também produzam chardonnays que em nada ficam devendo aos da costa. Há alguns anos, com a linha Quino, passaram a explorar também o Vale de Malleco, mais de 600 quilômetros ao sul de Santiago, um clima extremo onde elaboram vinhos de muita personalidade. A produção anual da William Fèvre é de aproximadamente 500.000 garrafas."

Mais Vinhos desta Vinícola

Ver Mais Dessa Vinícola

Mais Vinhos da Região de Pirque

Ver Mais da Região

Localizada no coração do Vale do Maipo, a 30km de Santiago, Pirque destaca-se como uma das sub-regiões mais prestigiosas do Chile. Situada aos pés da Cordilheira dos Andes, entre 550-700 metros de altitude, beneficia-se de solos aluviais profundos e clima mediterrâneo com amplitude térmica ideal. Reconhecida especialmente pela produção de Cabernet Sauvignon de classe mundial, também cultiva Carmenère, Merlot e Syrah com excelência. As vinícolas tradicionais da região combinam técnicas ancestrais com tecnologia moderna, produzindo vinhos tintos de grande estrutura, elegância e potencial de guarda, que expressam fielmente o terroir único desta zona premium do Maipo Alto.