Longomilla é um dos 2 vinhedos que a Ventisquero possui no Vale do Huasco e está localizado na margem sul do rio Huasco, nos terraços aluviais a cerca de 29 quilômetros do mar. Comparado com o outro vinhedo (Nicolasa, a 19 quilômetros do mar), este tem menos sal e cal, e os brancos se sentem menos austeros e mais voluptuosos, sempre no contexto de vinhos de grande acidez nesta região fortemente influenciada pelo Pacífico. Este apresenta notas herbáceas, leves toques salinos e muitas notas de ervas. O paladar é rico em acidez, ideal para frutos do mar grelhados.
Desde o lançamento de sua linha Tara, com vinhos do extremo norte do Chile, a Ventisquero vem adotando um estilo mais inovador. Um fato notável para uma vinícola grande e de vocação comercial. Produz anualmente 3.600.000 garrafas, provenientes de cerca de 1.000 hectares próprios, incluindo vinhedos em vales como o nortista Huasco, o costeiro Leyda ou os tradicionais Colchagua e Maipo. Na parte costeira de Maipo está sua sede, na fazenda Trinidad, onde começou sua história no ano de 2001.
Localizado a apenas 30 km do Pacífico, o Vale de Casablanca é uma das regiões vitivinícolas mais frias do Chile, beneficiando-se das brisas marítimas e neblinas matinais que criam condições ideais para variedades brancas. Estabelecido comercialmente nos anos 1980, seus solos de origem granítica e aluvial, combinados ao clima mediterrâneo costeiro, produzem Chardonnays elegantes e minerais, além de Sauvignon Blancs aromáticos e frescos. Pioneiro na viticultura de clima frio chilena, Casablanca também se destaca na produção de Pinot Noir delicados, estabelecendo-se como referência nacional para vinhos brancos de alta qualidade e tintos de perfil borgonhês.