Dominio Malbec é uma seleção 100% de vinhedos próprios em Gualtallary, acima dos 1.200 metros de altitude no norte do Vale de Uco. O blend final passa por madeira durante um ano e o resultado é um malbec de frutas negras, com maturidade acentuada e o lado suculento bem marcado. A generosidade desta uva expressa neste tinto de sabores doces, sem arestas, fluido desde o início.
Para este Dominio, o enólogo Mariano Di Paola seleciona lotes de vinhedos de Gualtallary, todos ao redor da vinícola de vinificação nesta zona ao norte do Vale de Uco. Com 20% do volume envelhecido em barricas de carvalho novo e o restante em barricas usadas, este vinho manteve seu lado frutado com clareza. Apresenta aromas de frutas vermelhas e também um acento importante nos aromas florais. Na boca é suculento, de corpo leve, mas com taninos afiados e finos. Um tinto perfeito para acompanhar carnes com chimichurri.
Fundada em 1886, a Rutini é uma das grandes vinícolas da Argentina. Conta com a infraestrutura e tecnologia necessárias para produzir cerca de 16 milhões de litros por ano, distribuídos em diversas linhas de vinhos e variedades. O volume que trabalham não os impede de fazer vinhos com personalidade, capazes de se diferenciarem uns dos outros, especialmente desde que o renomado Mariano Di Paola, enólogo-chefe desde 1994, levou esse desafio muito a sério. Di Paola começou a colher as uvas mais cedo, reduzir o teor alcoólico e diminuir a influência da madeira. Uma abordagem que tem marcado o rumo da vinícola nos últimos anos.
Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.