A Morandé compra as uvas para este pinot noir na região de Las Dichas, a oeste da cidade de Casablanca e a cerca de 10 quilômetros do Pacífico. Apresenta frutas vermelhas e notas florais, tons herbáceos e um corpo leve e agradável, temperado com toques de madeira tostada.
Notas de frutas doces em um corpo generoso, com taninos muito bons e acidez firme, intensa, que faz salivar pensando em peixes gordurosos grelhados. Um vinho de muito boa estrutura, especialmente para este nível de preço, pronto agora para ser bebido no verão. Este vem de vinhedos na região de Las Dichas, a oeste do Vale de Casablanca, e a cerca de 15 quilômetros do mar.
"Morandé é uma das grandes vinícolas do Chile e a principal dentro do Grupo Belén, um holding de adegas que inclui Vistamar, Mancura, Fray León e a argentina Zorzal. O que nasceu em 1996 como um sonho do enólogo Pablo Morandé de ter uma vinícola e um restaurante, hoje é um grande navio, com cerca de 1.000 hectares e uma produção que ultrapassa 7.000.000 de garrafas por ano. Desde 2011, o enólogo é Ricardo Baettig, enquanto seu fundador - que em 2000 vendeu a vinícola para Empresas Juan Yarur - continua como responsável pela elaboração dos vinhos espumantes, entre os melhores do país."
Vale de Casablanca é uma região vinícola do Chile, localizada a 100 quilômetros (60 milhas) a noroeste da capital do país, Santiago. O vale, orientado de leste a oeste, tem aproximadamente 30km (20 milhas) de extensão, estendendo-se até a fronteira oriental da província de Valparaíso.