Amarelo-pálido com reflexos esverdeados. No nariz, oferece uma abundância de frutas, em particular notas de pêssegos brancos, abacaxi, lichia, peras, maçã verde, melão e limão, com alguns toques herbáceos como sálvia e erva-doce, e um leve toque de pimentão verde. No paladar é fresco e se desenvolve com uma acidez equilibrada e persistente.
Los Vascos pertence à célebre vinícola francesa Château Lafite, de Bordeaux. Foi criada em 1988, antes que outras empresas francesas investissem no Chile, em parceria com o produtor chileno Jorge Eyzaguirre, que possuía videiras com mais de 70 anos plantadas em Peralillo, Vale de Colchagua. Los Vascos desenvolveu ali um extenso vinhedo, uma única área contínua de aproximadamente 700 hectares, baseado principalmente em cabernet sauvignon.
Vale de Casablanca é uma região vinícola do Chile, localizada a 100 quilômetros (60 milhas) a noroeste da capital do país, Santiago. O vale, orientado de leste a oeste, tem aproximadamente 30km (20 milhas) de extensão, estendendo-se até a fronteira oriental da província de Valparaíso.