A região de El Peral, ao norte do Vale de Uco, possui uma grande herança de vinhedos antigos, especialmente de Semillón. Este vinho provém de uma vinha velha em espaldeira plantada em solos aluviais, os cachos são prensados diretamente e 30% do volume é envelhecido em barricas e o restante em concreto. Surpreende o volume deste vinho, a textura oleosa que se sente mesmo com teor alcoólico tão baixo. É um vinho de grande maturidade, mas ao mesmo tempo de grande acidez, o que proporciona um equilíbrio delicioso.
Michelini i Mufatto é o projeto da enóloga Andrea Mufatto, seu marido Gerardo Michelini e seu filho mais velho, Manuel. A fonte das uvas para seus vinhos brancos está em El Peral, um dos locais mais frescos dentro do Vale de Uco, enquanto os tintos vêm de La Cautiva, numa das zonas mais altas de Gualtallary, logo acima da agora muito comentada região de Monasterio.
Tupungato é a sub-região mais ao norte do Vale do Uco. É uma das sub-regiões mais importantes dentro de toda Mendoza, a poderosa região vinícola da Argentina.