Aromas de morangos silvestres, couro de sela e raiz de cola. Um Pinot complexo com notas de couro, especiarias e compota de cereja/framboesa no paladar. Aroma impressionante e finaliza com uma agradável inclinação borgonhesa. Este exemplar da vinícola Luca, proveniente do Valle de Uco na Argentina, expressa com elegância as características mais refinadas da uva Pinot Noir.
Este pinot expressivo em frutas e tenso em taninos vem de vinhedos localizados acima de 1.500 metros de altitude, na região de Gualtallary, ao norte do Vale de Uco e aos pés dos Andes. O nariz é rico em especiarias, ervas e frutas vermelhas. A boca é cheia de frutas e taninos firmes que se agarram à boca com força. Um vinho para harmonizar com charcutaria.
Luca é a vinícola de Laura Catena, filha de Nicolás Catena. Foi fundada em 1999 para elaborar vinhos de alta qualidade em pequenas edições, estudando profundamente as melhores parcelas de determinados vinhedos. Eles possuem seus próprios vinhedos no Vale de Uco, alguns muito antigos, além de acesso aos talhões do grupo Catena e às uvas de diferentes produtores, principalmente do Vale de Uco. A Luca produz cerca de 270.000 garrafas anuais e Luis Reginato é o responsável pela viticultura e enologia.
Tupungato é a sub-região mais ao norte do Vale do Uco. É uma das sub-regiões mais importantes dentro de toda Mendoza, a poderosa região vinícola da Argentina.