Apresenta uma coloração dourado-pálido com aromas sedutores de creme de limão, especiarias de confeitaria e algumas notas de doce de leite. Os aromas se estendem ao paladar, onde são complementados por toques de frutas tropicais, pera assada com especiarias e um sabor mineral que remete a pedra.
El G Lot vem do primeiro vinhedo plantado em grande altitude em Mendoza, em 1994 e a 1.500 metros, em Gualtallary, ao norte do Valle de Uco. Um branco de montanha, de grande profundidade de sabores. De estrutura firme, marcada por uma acidez severa, mas decorada com frutas brancas maduras e notas herbáceas. Um desses brancos perfeitos para frutos do mar crus macerados em limão.
O G Lot foi plantado em 1992 na zona norte do Vale de Uco, em Gualtallary, sobre solos de areia e calcário, a uma altitude que se aproxima dos 1.500 metros. Tem 65% do volume com estágio em carvalho durante 12 meses. É um chardonnay de aromas herbáceos e florais, com um suave dulçor em um corpo leve, mas também de muita tensão. É firme em acidez, mas ao mesmo tempo com aqueles sabores maduros e suculentos que equilibram.
Luca é a vinícola de Laura Catena, filha de Nicolás Catena. Foi fundada em 1999 para elaborar vinhos de alta qualidade em pequenas edições, estudando profundamente as melhores parcelas de determinados vinhedos. Eles possuem seus próprios vinhedos no Vale de Uco, alguns muito antigos, além de acesso aos talhões do grupo Catena e às uvas de diferentes produtores, principalmente do Vale de Uco. A Luca produz cerca de 270.000 garrafas anuais e Luis Reginato é o responsável pela viticultura e enologia.
Tupungato é a sub-região mais ao norte do Vale do Uco. É uma das sub-regiões mais importantes dentro de toda Mendoza, a poderosa região vinícola da Argentina.