Reservado Cabernet Franc
🍷

Fabre Montmayou

Reservado Cabernet Franc

Teor Alcoólico:14%

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2023
Avaliado em 2025
93 pontos

A região do Alto Agrelo, acima dos 1.000 metros de altitude (neste caso 1.100 metros), é uma espécie de transição entre o Agrelo tradicional e as altitudes do Vale de Uco, e isso se traduz em aromas e sabores mais frescos e taninos mais incisivos. Quando se trata de cabernet franc, as notas herbáceas que estavam um pouco escondidas nas zonas mais baixas e quentes de Agrelo, aqui emergem pouco a pouco. Neste caso, há aromas de ervas, mas também de tabaco e especiarias. Boca suculenta, taninos firmes e afiados, acidez vibrante.

Descorchados
Safra 2022
Avaliado em 2024
93 pontos

Esta é uma seleção de frutas do vinhedo Dragon Back, uma das melhores fontes de uvas do que se denomina Alto Agrelo, acima dos 1.000 metros de altitude. Este franc tem notas sutis de tabaco e ervas que são habituais na variedade, mas o que domina são as frutas vermelhas maduras, a tensão na boca é dada por taninos firmes, nada agressivos, e a acidez é refrescante, sublinhando os sabores de frutas. Um vinho para massas com molho de carne.

A Vinícola Fabre Montmayou

A Fabre Montmayou foi criada no início dos anos 90 pelo enólogo Hervé Joyaux Fabre, originário de Bordeaux, que chegou à Argentina com a ideia de empreender com a uva malbec. Seu primeiro passo foi comprar um vinhedo de vinhas antigas (de 1908) na região de Vistalba, na parte mais alta de Luján de Cuyo. Foi ali mesmo que construiu sua vinícola. Anos depois, adquiriu vinhedos na Patagônia e, mais tarde, no Valle de Uco. Hoje possui 50 hectares na Patagônia e quase 300 em Mendoza, sendo 200 deles em Gualtallary. As uvas de seu antigo vinhedo de Vistalba são destinadas ao blend tinto Grand Vin, o ícone da casa.

Mais Vinhos desta Vinícola

Ver Mais Dessa Vinícola

Mais Vinhos da Região de Mendoza

Ver Mais da Região

Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.