Coloração vermelha com brilhantes tons violáceos. Buquê extremamente complexo e elegante. Abundância de frutas vermelhas silvestres como amoras e cerejas, alcaçuz e delicadas notas florais. No paladar, o vinho apresenta um equilíbrio notável com taninos muito elegantes, delicados e sedosos.
Gran Reserva provém de uma seleção de um vinhedo estabelecido em 1908 na região de Vistalba, próximo à vinícola de Fabre em Luján de Cuyo. Certamente nem todas as videiras têm cem anos, mas sim - de acordo com o enólogo Juan Bruzzone - a média deve estar por volta dos 50 anos, porque muitas plantas já morreram. De qualquer forma, esta é uma clara expressão desta zona clássica mendocina. Um malbec de sabores profundos de frutas negras e também notas de violetas. Os taninos suaves, mas com força suficiente para acompanhar carnes grelhadas. Um clássico.
Para Gran Reserva já começam a entrar os vinhedos velhos que a propriedade possui em Vistalba, junto ao rio Mendoza, vinhas que foram estabelecidas há mais de 100 anos. Colheita relativamente precoce, no final de março, e em um ano mais fresco, este vinho se sente suculento, refrescante, com muitas frutas vermelhas ácidas; tudo em um corpo denso, potente, de taninos firmes e sabores prolongados. Um vinho de grandes dimensões que merece ser guardado por, pelo menos, 5 anos.
A Fabre Montmayou foi criada no início dos anos 90 pelo enólogo Hervé Joyaux Fabre, originário de Bordeaux, que chegou à Argentina com a ideia de empreender com a uva malbec. Seu primeiro passo foi comprar um vinhedo de vinhas antigas (de 1908) na região de Vistalba, na parte mais alta de Luján de Cuyo. Foi ali mesmo que construiu sua vinícola. Anos depois, adquiriu vinhedos na Patagônia e, mais tarde, no Valle de Uco. Hoje possui 50 hectares na Patagônia e quase 300 em Mendoza, sendo 200 deles em Gualtallary. As uvas de seu antigo vinhedo de Vistalba são destinadas ao blend tinto Grand Vin, o ícone da casa.
Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.