Este é um blend de vinhedos de diferentes zonas e de diferentes idades no Vale de Aconcagua. Tem cerca de 14 meses de envelhecimento em barricas e é um tinto que mostra com fidelidade a uva, as notas herbáceas, os taninos suaves e a acidez, que neste caso é surpreendentemente alta, sobretudo no contexto da uva. O resultado é que aqui se destacam os sabores frescos e frutados em um tinto que é uma definição de dicionário de carménère.
"O nome desta vinícola é inseparável do Vale do Aconcagua, seu local de origem. Em 1870, o empresário Maximiano Errázuriz plantou ali, na localidade de Panquehue, a 90 quilômetros ao norte de Santiago, os primeiros vinhedos da empresa, desafiando as convenções de uma época em que o lógico era plantar na região do Maipo. A aposta de Errázuriz expandiu, naquele momento, o limite norte da nascente viticultura moderna chilena e atualmente é a vinícola mais importante dentro de um pequeno grupo de produtores do Aconcagua. Após mais de um século focada na parte central do vale, nos últimos anos a Errázuriz cresceu em direção à costa, desenvolvendo vinhedos onde o clima é mais fresco, como os plantados em 2005 no setor de Manzanares, a 15 quilômetros do mar."
O Vale do Aconcágua é uma região vinícola chilena localizada a 100 quilômetros ao norte da capital, Santiago. Por muito tempo acreditou-se que este vale quente e seco não era adequado para o cultivo de uvas viníferas, mas a qualidade dos modernos Cabernet Sauvignon, Syrah e Merlot da região mudou completamente essa percepção.