Uma cor vermelho-cereja profunda com tons negros. Apresenta tremenda intensidade e complexidade aromática, com notas marcantes de frutas pretas e vermelhas maduras como figos, morangos e cerejas, acompanhadas de toques balsâmicos e especiarias como pimenta, noz-moscada e louro, além de nuances de fumaça, chocolate amargo e mocha provenientes do envelhecimento em barrica. No paladar, destacam-se taninos redondos e uma sutil sensação de doçura, que equilibra perfeitamente a refrescante acidez.
O vinhedo Las Vertientes é uma espécie de mini-vale flanqueado por montanhas da cordilheira da Costa, no Vale de Aconcagua, distante cerca de 30 quilômetros do mar. As frutas vermelhas dominam, mas acompanhadas por especiarias e as clássicas notas herbáceas que são características da variedade. A textura é fina, composta por taninos firmes e incisivos; a acidez é suculenta e o final é onde, desta vez sim, as ervas dominam.
Arboleda fica localizada no Vale de Aconcagua, ao norte de Santiago, e aproveita toda a amplitude deste vale. Do vinhedo costeiro de Chilhué, a apenas 12 quilômetros do mar, vêm seus vinhos Chardonnay, Sauvignon Blanc, Syrah e Pinot Noir, enquanto o Cabernet Sauvignon e o Carménère crescem em Las Vertientes, uma região mais quente. Eles possuem uma única linha de vinhos de gama média, cada um deles de uma dessas variedades. A empresa foi fundada em 1999 pelo vinhateiro Eduardo Chadwick e faz parte de seu grupo de adegas, o grupo Errázuriz (Errázuriz, Caliterra, Seña).
O Vale do Aconcágua é uma região vinícola chilena localizada a 100 quilômetros ao norte da capital, Santiago. Por muito tempo acreditou-se que este vale quente e seco não era adequado para o cultivo de uvas viníferas, mas a qualidade dos modernos Cabernet Sauvignon, Syrah e Merlot da região mudou completamente essa percepção.