Apresenta uma bela e delicada coloração vermelho-rubi. No nariz, revela aromas persistentes e elegantes com predominância de morangos e notas florais que, juntos, fazem deste Pinot Noir um vinho muito vivo, harmonioso e generoso. No paladar é limpo, bem equilibrado, com taninos suaves e arredondados e um nível harmonioso de acidez. O vinho é persistente na boca, mostrando um carvalho bem integrado e equilibrado.
A empresa fundada por Aurelio Montes foi pioneira nos anos 90 ao direcionar seus vinhos para o mercado externo, despertando o interesse internacional por novas vinícolas chilenas e alcançando grande sucesso comercial. Hoje, o que antes era uma vinícola boutique, tornou-se uma empresa de grande porte: possui 740 hectares e produz anualmente cerca de 8.000.000 de garrafas. É também uma vinícola emblemática do Vale de Colchagua e das regiões de Marchigüe e Apalta, onde está localizado seu centro de operações.
O Vale do Aconcágua é uma região vinícola chilena localizada a 100 quilômetros ao norte da capital, Santiago. Por muito tempo acreditou-se que este vale quente e seco não era adequado para o cultivo de uvas viníferas, mas a qualidade dos modernos Cabernet Sauvignon, Syrah e Merlot da região mudou completamente essa percepção.