O Aconcagua Costa Wild Ferment Chardonnay apresenta diversas camadas de aromas que remetem a notas cítricas frescas, seguidas por maracujá, goiaba e toranja, entrelaçadas com sutis aromas de mel e flores brancas. A frutosidade reaparece no paladar junto com uma boa acidez que confere tremenda frescura. O paladar vertical e linear se destaca por sua mineralidade, elegância, caráter e grande potencial de envelhecimento.
Para o Aconcagua Costa são selecionadas videiras plantadas em solos de ardósia no vinhedo Manzanar, a aproximadamente 12 quilômetros do mar, no Vale do Aconcagua. Trata-se de plantas mais jovens, com cerca de 10 anos em sua maioria, que potencialmente poderiam ir para o topo da linha Chardonnay Pizarras, mas que devido à idade das videiras ainda não oferecem a concentração necessária. Este "pequeno" Pizarras, de qualquer forma, é uma excelente maneira de se aproximar dos Chardonnays deste terroir. Aqui há profundidade de sabores frutados, um toque de especiarias e ervas, a textura é cremosa em um Chardonnay que é ao mesmo tempo fresco e suculento.
Uma brilhante, fresca e frutada expressão do terroir de Aconcagua Costa, aqui se trata de vinhedos plantados sobre solos de origem vulcânica na cordilheira da Costa, a aproximadamente 12 quilômetros do mar. Possui sabores profundos de frutas brancas maduras, notas herbáceas, cítricas, a sensação de frescor permanece e se acentua graças a uma acidez intensa, quase como suco de limão. Um vinho cremoso, suculento, perfeito agora com ostras gratinadas.
"O nome desta vinícola é inseparável do Vale do Aconcagua, seu local de origem. Em 1870, o empresário Maximiano Errázuriz plantou ali, na localidade de Panquehue, a 90 quilômetros ao norte de Santiago, os primeiros vinhedos da empresa, desafiando as convenções de uma época em que o lógico era plantar na região do Maipo. A aposta de Errázuriz expandiu, naquele momento, o limite norte da nascente viticultura moderna chilena e atualmente é a vinícola mais importante dentro de um pequeno grupo de produtores do Aconcagua. Após mais de um século focada na parte central do vale, nos últimos anos a Errázuriz cresceu em direção à costa, desenvolvendo vinhedos onde o clima é mais fresco, como os plantados em 2005 no setor de Manzanares, a 15 quilômetros do mar."
O Vale do Aconcágua é uma região vinícola chilena localizada a 100 quilômetros ao norte da capital, Santiago. Por muito tempo acreditou-se que este vale quente e seco não era adequado para o cultivo de uvas viníferas, mas a qualidade dos modernos Cabernet Sauvignon, Syrah e Merlot da região mudou completamente essa percepção.