O nariz apresenta uma gama de camadas aromáticas que remetem a frutas negras e vermelhas como amoras, mirtilos e framboesas. Notas sutis de azeitonas pretas, pimenta-do-reino e cravo conferem complexidade, junto com nuances de tabaco, chocolate amargo e mocha provenientes do envelhecimento em carvalho. Taninos macios no paladar combinam com a acidez bem equilibrada, tornando este um vinho muito agradável, com uma sensação levemente adocicada e sabores frutados e condimentados que conduzem a um final elegante e persistente.
Arboleda fica localizada no Vale de Aconcagua, ao norte de Santiago, e aproveita toda a amplitude deste vale. Do vinhedo costeiro de Chilhué, a apenas 12 quilômetros do mar, vêm seus vinhos Chardonnay, Sauvignon Blanc, Syrah e Pinot Noir, enquanto o Cabernet Sauvignon e o Carménère crescem em Las Vertientes, uma região mais quente. Eles possuem uma única linha de vinhos de gama média, cada um deles de uma dessas variedades. A empresa foi fundada em 1999 pelo vinhateiro Eduardo Chadwick e faz parte de seu grupo de adegas, o grupo Errázuriz (Errázuriz, Caliterra, Seña).
O Vale do Aconcágua é uma região vinícola chilena localizada a 100 quilômetros ao norte da capital, Santiago. Por muito tempo acreditou-se que este vale quente e seco não era adequado para o cultivo de uvas viníferas, mas a qualidade dos modernos Cabernet Sauvignon, Syrah e Merlot da região mudou completamente essa percepção.