O nariz apresenta aromas de frutas vermelhas frescas como morangos, framboesas, cerejas, frutas de roseira e romã, além de sutis notas florais que lembram rosas e violetas. No paladar é fresco, vibrante, longo e linear, com taninos finos, resultando em um vinho elegante e com personalidade. Notas de cereja e morango persistem no final longo, suculento e de requintada intensidade.
Arboleda fica localizada no Vale de Aconcagua, ao norte de Santiago, e aproveita toda a amplitude deste vale. Do vinhedo costeiro de Chilhué, a apenas 12 quilômetros do mar, vêm seus vinhos Chardonnay, Sauvignon Blanc, Syrah e Pinot Noir, enquanto o Cabernet Sauvignon e o Carménère crescem em Las Vertientes, uma região mais quente. Eles possuem uma única linha de vinhos de gama média, cada um deles de uma dessas variedades. A empresa foi fundada em 1999 pelo vinhateiro Eduardo Chadwick e faz parte de seu grupo de adegas, o grupo Errázuriz (Errázuriz, Caliterra, Seña).
Uma das mais excitantes fronteiras vitivinícolas do Chile, localizada a apenas 12 km do Oceano Pacífico. Esta região costeira beneficia-se da influência marítima que traz névoas matinais e brisas frescas, criando um clima único para o cultivo de variedades como Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Syrah. Os solos graníticos decompostos e de origem vulcânica, combinados com as condições climáticas extremas - com grandes amplitudes térmicas - produzem vinhos de notável frescor, mineralidade intensa e acidez vibrante. Parte do Vale do Aconcagua, esta sub-região representa a busca chilena por terroirs de altitude e influência oceânica, gerando vinhos elegantes que expressam fielmente este território selvagem e desafiador.