De cor rubi profundo e intenso. As uvas são provenientes dos renomados vales de Casablanca e Leyda. A colheita geralmente ocorre no final de março, quando as uvas atingem seu ponto perfeito de maturação.
A empresa fundada por Aurelio Montes foi pioneira nos anos 90 ao direcionar seus vinhos para o mercado externo, despertando o interesse internacional por novas vinícolas chilenas e alcançando grande sucesso comercial. Hoje, o que antes era uma vinícola boutique, tornou-se uma empresa de grande porte: possui 740 hectares e produz anualmente cerca de 8.000.000 de garrafas. É também uma vinícola emblemática do Vale de Colchagua e das regiões de Marchigüe e Apalta, onde está localizado seu centro de operações.
Uma das mais excitantes fronteiras vitivinícolas do Chile, localizada a apenas 12 km do Oceano Pacífico. Esta região costeira beneficia-se da influência marítima que traz névoas matinais e brisas frescas, criando um clima único para o cultivo de variedades como Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Syrah. Os solos graníticos decompostos e de origem vulcânica, combinados com as condições climáticas extremas - com grandes amplitudes térmicas - produzem vinhos de notável frescor, mineralidade intensa e acidez vibrante. Parte do Vale do Aconcagua, esta sub-região representa a busca chilena por terroirs de altitude e influência oceânica, gerando vinhos elegantes que expressam fielmente este território selvagem e desafiador.