Cor vermelho-rubi intensa. No paladar, este vinho apresenta um equilíbrio bem estruturado e uma persistência duradoura. Seu aroma varietal é dominado por frutas vermelhas e especiarias.
Fundada em 1880 em Alto Jahuel, aos pés da cordilheira, a Santa Rita é uma das vinícolas clássicas do Chile e uma das maiores em termos de produção. É, também, a vinícola-mãe do Grupo Santa Rita, que conta com várias filiais: Carmen, Nativa, Terra Andina e a argentina Doña Paula, cada uma administrada de forma independente. A partir de sua localização privilegiada no Alto Maipo, produz alguns dos melhores cabernet sauvignon do país, sendo o mais destacado o Casa Real Reserva Especial, um tinto histórico na cena nacional que nasce de videiras plantadas nos anos 70. Algumas das linhas mais conhecidas do extenso portfólio da Santa Rita são Medalla Real, Casa Real, a premium Floresta e os rótulos top Pewën e Triple C.
Berço de um quarto da produção vinícola chilena, o Valle de Rapel combina tradição e prestígio em seus Cabernet Sauvignon, Syrah e emblemáticos Carmenère, expressando a diversidade de terroirs entre as montanhas dos Andes e a Cordilheira da Costa.