Cor: amarelo esverdeado brilhante. Aroma: Encontramos frutas brancas maduras como peras, maçãs e banana, frutas tropicais, combinadas com notas próprias do amadurecimento em barris como baunilha, coco e mel. Sabor: Bom volume, acidez equilibrada, complexo, maduro, com entrada cremosa, bom desenvolvimento e final longo.
Uma expressão fresca e suculenta de chardonnay que vem da região de Vista Flores, com 30% fermentado em barricas usadas e o restante em tanques de aço. É um vinho jovial, suculento, repleto de frutas brancas em um corpo moderado por aquela acidez crocante que faz pensar em ceviche.
Elaborado principalmente com uvas de Tupungato e Vista Flores, no Vale do Uco, este é uma espécie de introdução aos brancos andinos de Mendoza. Apresenta notas herbáceas, acidez fresca e textura muito fluida. Perfeito para ostras grelhadas.
"A marca mais comercial do grupo Zuccardi produz a impressionante quantidade de 12.000.000 de garrafas, mais da metade delas para o mercado local. Nos últimos anos, as mudanças experimentadas pela Zuccardi também permearam a Santa Julia, fazendo com que seus vinhos tendam a um estilo com menos madeira, sendo mais leves e suculentos. Seu amplo catálogo oferece hoje alguns vinhos com excelente relação custo-benefício, como os malbecs da linha Reserva, e outros inovadores, como o blend de bonarda e malbec Tintillo. O enólogo é Rubén Ruffo, que já completou quase 30 vindimas na vinícola."
Vale do Uco (Valle de Uco) é uma região vinícola fundamental de Mendoza, Argentina. A uma hora de carro ao sul da cidade de Mendoza, abriga alguns dos vinhos mais famosos da região. A principal variedade de uva da Argentina, o Malbec, brilha aqui, produzindo vinhos tintos que expressam o terroir com um aroma floral distintivo.