Amarelo dourado com reflexos esverdeados. Intenso em suas notas aromáticas de cítricos (toranja rosa) e características típicas da variedade (ervas, grama recém-cortada, mineralidade), apresenta também um equilíbrio entre açúcar e acidez que acomoda um sutil toque de baunilha. Este Sauvignon Blanc da vinícola Rutini, proveniente da região de Mendoza na Argentina, expressa com elegância toda a personalidade desta casta em terroir argentino.
Rutini Colección é uma boa amostra do potencial dos solos calcários de Gualtallary, aos pés dos Andes, no norte do Vale de Uco. Ali as brisas da montanha impregnam frescor nesta variedade que tanto aprecia o frio. Vejam como este se move entre os aromas e sabores herbáceos e levemente cítricos; o corpo é leve, mas ao mesmo tempo está emoldurado por uma acidez intensa e suculenta. Este é para o aperitivo e dele são produzidas cerca de 300.000 garrafas.
Fundada em 1886, a Rutini é uma das grandes vinícolas da Argentina. Conta com a infraestrutura e tecnologia necessárias para produzir cerca de 16 milhões de litros por ano, distribuídos em diversas linhas de vinhos e variedades. O volume que trabalham não os impede de fazer vinhos com personalidade, capazes de se diferenciarem uns dos outros, especialmente desde que o renomado Mariano Di Paola, enólogo-chefe desde 1994, levou esse desafio muito a sério. Di Paola começou a colher as uvas mais cedo, reduzir o teor alcoólico e diminuir a influência da madeira. Uma abordagem que tem marcado o rumo da vinícola nos últimos anos.
Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.