O vinhedo El Maitén está localizado no Vale de Leyda, a cerca de 12 quilômetros do mar, e é um claro exemplo dos sauvignon blanc costeiros, com aqueles aromas de ervas e cítricos que aqui fazem uma pequena festa. O paladar é puro suco de frutas brancas combinadas com uma acidez que parece extraída de uma limonada. Um daqueles brancos que servem para acompanhar ostras ou simplesmente como aperitivo. Ideal para o verão.
Misiones de Rengo é uma das vinícolas mais bem-sucedidas comercialmente no mercado interno chileno. Impressionantes 85% de sua produção permanecem no Chile, ao contrário do que acontece com quase todas as vinícolas do país, que exportam a maior parte de seus vinhos. E sua produção total não é nada modesta: mais de 9 milhões de garrafas por ano. Hoje fazendo parte do grupo San Pedro Tarapacá - um dos maiores do Chile -, a origem da Misiones de Rengo remonta ao ano 2000, quando a Tarapacá reformulou uma vinícola que havia sido originalmente montada para produzir vinhos a granel.
Localizado a apenas 30 km do Pacífico, o Vale de Casablanca é uma das regiões vitivinícolas mais frias do Chile, beneficiando-se das brisas marítimas e neblinas matinais que criam condições ideais para variedades brancas. Estabelecido comercialmente nos anos 1980, seus solos de origem granítica e aluvial, combinados ao clima mediterrâneo costeiro, produzem Chardonnays elegantes e minerais, além de Sauvignon Blancs aromáticos e frescos. Pioneiro na viticultura de clima frio chilena, Casablanca também se destaca na produção de Pinot Noir delicados, estabelecendo-se como referência nacional para vinhos brancos de alta qualidade e tintos de perfil borgonhês.