Cabernet Sauvignon Reserva
🍷

Misiones de Rengo

Cabernet Sauvignon Reserva

Teor Alcoólico:14.1%

Cor: Vermelho-ameixa intenso e profundo. Aroma: Intenso e complexo, com presença de frutas vermelhas como morangos, frutas silvestres e ameixas maduras, acompanhadas de notas de mocha, caramelo e chocolate, todas proporcionadas pelo envelhecimento em carvalho. Sabor: Com excelente estrutura, repleto de frutas vermelhas junto com notas de caramelo, baunilha, café e canela; taninos macios, doces e bem arredondados conduzem a um final agradavelmente longo e saboroso.

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2023
Avaliado em 2025
92 pontos

A vinícola El Rosario é o quartel-general da Misiones no Vale do Maipo e de lá obtêm este cabernet sauvignon de videiras com cerca de 20 anos. 80% do vinho é guardado por um ano em barricas e os outros 20% são envelhecidos pela mesma quantidade de tempo, mas em tanques de concreto. É um vinho muito em sintonia com os tintos (com os cabernet, mas também com outros tintos) da casa, que se caracterizam pela suavidade dos taninos e pela maturidade da fruta. Neste caso, essa fruta se mostra suculenta e proporciona uma sensação de voluptuosa opulência no paladar. A boca se enche de sabores frutados maduros em um tinto perfeito para o inverno.

Descorchados
Safra 2022
Avaliado em 2024
91 pontos

A Vinícola Misiones de Rengo

Misiones de Rengo é uma das vinícolas mais bem-sucedidas comercialmente no mercado interno chileno. Impressionantes 85% de sua produção permanecem no Chile, ao contrário do que acontece com quase todas as vinícolas do país, que exportam a maior parte de seus vinhos. E sua produção total não é nada modesta: mais de 9 milhões de garrafas por ano. Hoje fazendo parte do grupo San Pedro Tarapacá - um dos maiores do Chile -, a origem da Misiones de Rengo remonta ao ano 2000, quando a Tarapacá reformulou uma vinícola que havia sido originalmente montada para produzir vinhos a granel.

Mais Vinhos desta Vinícola

Ver Mais Dessa Vinícola

Mais Vinhos da Região de Vale Central

Ver Mais da Região

O coração vitivinícola do Chile, concentrando 75% da produção nacional em seus 100.000 hectares entre a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira da Costa. Dividido em quatro sub-regiões principais - Maipo, Rapel, Curicó e Maule - oferece terroirs distintos desde solos aluviais até graníticos e vulcânicos. Destaca-se pela excelência do Cabernet Sauvignon no Maipo, Carmenère no Rapel (especialmente Colchagua), e crescente qualidade de Sauvignon Blanc e Chardonnay. O clima mediterrâneo com influência andina permite vinificação moderna que resulta em vinhos de grande expressão frutal, estrutura equilibrada e excelente relação custo-benefício, consolidando o Chile no cenário mundial.