Cuvée Alexandre Merlot
🍷

Lapostolle

Cuvée Alexandre Merlot

Uvas:Merlot
Teor Alcoólico:15%

De coloração vermelho-rubi, este vinho apresenta aromas de frutas vermelhas como framboesa e morango, complementados por notas de ervas frescas e toques terrosos de torrefação. Um vinho de corpo médio com textura sedosa, taninos redondos e suculentos. Notas de cassis e grãos de café proporcionam um final marcante.

Onde Comprar

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2021
Avaliado em 2024
94 pontos

Cuvée Alexandre Carménère é uma seleção de vinhedos de carménère (com um pouco de merlot) das encostas de granito de Apalta, no Vale de Colchagua, plantadas há cerca de 25 anos. O vinho é fermentado em tanques de aço e depois envelhecido por 13 meses em barricas, 10% delas de carvalho novo. É um excelente exemplo de carménère maduro, com notas de frutas negras doces, mas também aromas herbáceos frescos que conferem complexidade e falam com muita clareza sobre a uva. Na boca é tenso, com taninos firmes e acidez fresca. Um vinho para se pensar em guarda.

A Vinícola Lapostolle

A família francesa Marnier Lapostolle (a mesma do licor Grand Marnier) inaugurou esta vinícola na hoje muito conceituada região de Apalta, no Vale de Colchagua, em 1994. E, desde então, conta com a consultoria de Michel Rolland, o famoso enólogo consultor de Pomerol. O estilo de vinhos concentrados e voluptuosos que Rolland promove trouxe muitos sucessos internacionais à casa, uma marca que permanece presente na vinícola, um dos nomes centrais na história moderna do vinho chileno.

Mais Vinhos desta Vinícola

Ver Mais Dessa Vinícola

Mais Vinhos da Região de Apalta

Ver Mais da Região

Localizado no coração do Vale de Colchagua, Apalta é um dos terroirs mais prestigiados do Chile. Este anfiteatro natural protegido pelas montanhas dos Andes concentra vinhedos entre 200-800 metros de altitude, com solos graníticos bem drenados e microclima mediterrâneo de grande amplitude térmica. Reconhecido mundialmente pela excelência de seus Carmenère - variedade que encontrou aqui seu terroir ideal - e blends tintos sofisticados com Cabernet Sauvignon e Syrah. As técnicas de viticultura de precisão e vinificação em pequenos lotes resultam em vinhos de estrutura complexa, taninos sedosos e expressão mineral única, estabelecendo Apalta como referência absoluta para os grandes vinhos chilenos.