Apresenta uma coloração vermelho granada profundo com reflexos violáceos. No aroma, revela frutas vermelhas como amoras, mirtilos e framboesas. Notas de chocolate amargo combinam-se elegantemente com toques de pimenta preta, canela e tabaco. No paladar, mostra-se bem equilibrado, com um final longo e suculento.
Envelhecido em barricas de segundo uso por um ano, e de vinhedos nas quentes planícies de Peralillo, no Vale de Colchagua, este syrah tem um delicioso aroma de especiarias e frutas negras; na boca é suculento, com taninos firmes e acidez agradável. Um tinto suculento, com notas muito condimentadas, perfeito para acompanhar cordeiro.
Localizada no Vale de Curicó, a Echeverría é uma vinícola familiar estabelecida em 1992. Nasceu por iniciativa do economista Roberto Echeverría, que se propôs a elevar a outro patamar o negócio vitivinícola que funcionou por décadas em sua família, na localidade de Molina, onde hoje possuem cerca de 80 hectares de vinhedos. A origem de seus vinhos nem sempre é Molina, também compram uvas em regiões como Casablanca, Colchagua ou Alto Maipo.
Apesar de sua relativa juventude (em termos de produção vinícola), o Vale de Colchagua agora ostenta alguns dos vinhos mais prestigiados do Chile.