Muita atenção aqui. Este No Es Pituko é uma excelente forma de revisitar o antigo estilo de cabernet sauvignon que um dia foi feito no Chile, quando ainda não existiam aquelas pretensões de grande concentração ou força. Este é um tinto simples, no melhor sentido da palavra. É uma expressão pura da variedade, suculenta e fresca, cheia de aromas de frutas vermelhas maduras em um corpo leve, que se bebe com facilidade. Não é preciso mais. O cabernet do dia a dia que raramente se vê no mercado.
Este é um vinho de baixa intervenção, sem sulfitos em nenhuma parte do processo, com uvas de Curicó mais a monastrell, que representa 10% e vem do Vale de Colchagua. Sem passagem por madeira - e com uma leve dose de volátil, que lhe confere certa complexidade antes de distorcer os sabores -, este vinho se mostra suculento, frutado, juicy, com taninos muito suaves. Um vinho perfeito para acompanhar charcutaria.
Localizada no Vale de Curicó, a Echeverría é uma vinícola familiar estabelecida em 1992. Nasceu por iniciativa do economista Roberto Echeverría, que se propôs a elevar a outro patamar o negócio vitivinícola que funcionou por décadas em sua família, na localidade de Molina, onde hoje possuem cerca de 80 hectares de vinhedos. A origem de seus vinhos nem sempre é Molina, também compram uvas em regiões como Casablanca, Colchagua ou Alto Maipo.
Berço de tradição e inovação no coração do Chile, onde os Andes e rios generosos se unem para criar vinhos confiáveis e expressivos, com destaque para Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc de excelente relação custo-benefício.