Apresenta aromas de carvalho amanteigado, frutas vermelhas em compota e cassis maduros, com um leve toque de uva passa. No palato, mostra-se amplo e encorpado, com taninos marcantes. Os sabores centrais de amora e cassis são acompanhados por notas sutis, mas presentes, de carvalho, que se prolongam até um final tânico. Este Family Reserva Cabernet Sauvignon da Echeverría, proveniente do Vale de Curicó no Chile, expressa com elegância as características típicas de seu terroir.
Para este tinto, que é o cabernet sauvignon top da casa com uvas de vinhedos próprios em Molina, são selecionados vinhedos dos primeiros que Roberto Echeverría começou a plantar no final dos anos 70, na região de Molina, no Vale de Curicó. Tem 18 meses de envelhecimento em madeira e isso é sentido no início, com as notas tostadas da barrica, mas é a fruta que acaba predominando, principalmente na boca, onde mostra suculência em um corpo médio, de taninos finos, extraídos com suavidade.
Localizada no Vale de Curicó, a Echeverría é uma vinícola familiar estabelecida em 1992. Nasceu por iniciativa do economista Roberto Echeverría, que se propôs a elevar a outro patamar o negócio vitivinícola que funcionou por décadas em sua família, na localidade de Molina, onde hoje possuem cerca de 80 hectares de vinhedos. A origem de seus vinhos nem sempre é Molina, também compram uvas em regiões como Casablanca, Colchagua ou Alto Maipo.
Berço de tradição e inovação no coração do Chile, onde os Andes e rios generosos se unem para criar vinhos confiáveis e expressivos, com destaque para Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc de excelente relação custo-benefício.