De cor púrpura intensa. No nariz, destacam-se notas elevadas de cassis, violeta e lavanda, com apenas um toque de alcatrão. Na boca, sabores de chocolate amargo, trufa e alcaçuz combinam-se com uma acidez vibrante e taninos elegantes, conduzindo a um final longo e suculento.
Casas del Bosque está localizada no setor de Las Dichas, onde seus vinhedos em colinas são refrescados pelas frias brisas do Pacífico. Foi fundada em 1993 pelo empresário chileno de ascendência italiana Juan Cúneo Solari, que manteve até hoje o caráter familiar da empresa. Baseando-se inicialmente no sauvignon blanc, Casas del Bosque foi elaborando um portfólio de vinhos confiáveis e fiéis ao potencial de sua origem. A vinícola possui 206 hectares de vinhedos.
Vale de Casablanca é uma região vinícola do Chile, localizada a 100 quilômetros (60 milhas) a noroeste da capital do país, Santiago. O vale, orientado de leste a oeste, tem aproximadamente 30km (20 milhas) de extensão, estendendo-se até a fronteira oriental da província de Valparaíso.