Este Sauvignon Blanc apresenta uma cor amarelo-palha límpida, com aromas marcados por mineralidade e limões secos, características típicas do seu clima marítimo fresco. Possui acidez firme com notas de tomilho e lima, finalizando com um persistente toque de maçã verde. Sugestões de Harmonização: Ostras frescas e sashimi de olhete.
O vinhedo Nimbus está a aproximadamente 20 quilômetros em linha reta do mar, na zona mais ocidental do Vale de Casablanca, uma encosta de vinhedos que produz brancos suculentos como este sauvignon. Apresenta notas defumadas (15% fermentou em fudres) unidas a frutas brancas maduras, um toque de flores e ervas. Na boca é suculento, cremoso, com a acidez perfeita para equilibrar.
Propriedade da Viña Santa Carolina, esta vinícola nascida em 1992 concentra seu trabalho no lado ocidental do Vale de Casablanca, a 20 quilômetros da costa. Ali está a fazenda Nimbus (anteriormente chamada Santa Isabel), que inclui plantações nas encostas do cerro que flanqueia a propriedade pelo oeste. Seus melhores vinhos, como o Neblus, um syrah que encabeça o catálogo, ou os brancos da linha Nimbus, provêm daquele campo.
Localizado a apenas 30 km do Pacífico, o Vale de Casablanca é uma das regiões vitivinícolas mais frias do Chile, beneficiando-se das brisas marítimas e neblinas matinais que criam condições ideais para variedades brancas. Estabelecido comercialmente nos anos 1980, seus solos de origem granítica e aluvial, combinados ao clima mediterrâneo costeiro, produzem Chardonnays elegantes e minerais, além de Sauvignon Blancs aromáticos e frescos. Pioneiro na viticultura de clima frio chilena, Casablanca também se destaca na produção de Pinot Noir delicados, estabelecendo-se como referência nacional para vinhos brancos de alta qualidade e tintos de perfil borgonhês.