Um chardonnay excepcional com um buquê complexo de frutas, madeira, baunilha e manteiga; agradável ao paladar, com excelente corpo e persistência prolongada.
Fundada em 1850 por Christian Lanz, que a batizou em homenagem à sua esposa, esta vinícola do Alto Maipo é uma das históricas do Chile. Em 1987, foi adquirida pela Santa Rita e, desde então, vários marcos traçaram seu rumo. Em 1996, o então enólogo da vinícola, Álvaro Espinoza, foi o primeiro a rotular um vinho como Carménère (com o sinônimo de Gran Vidure). Isso ocorreu depois que o ampelógrafo francês Jean-Michel Boursiquot reconheceu a variedade nos vinhedos da Carmen, que no Chile era confundida com Merlot. A Carmen também foi pioneira na elaboração de vinhos orgânicos com a linha Nativa, hoje gerenciada como um projeto separado.
Vale de Casablanca é uma região vinícola do Chile, localizada a 100 quilômetros (60 milhas) a noroeste da capital do país, Santiago. O vale, orientado de leste a oeste, tem aproximadamente 30km (20 milhas) de extensão, estendendo-se até a fronteira oriental da província de Valparaíso.