Malbec Reserve
🍷

Altos Las Hormigas

Malbec Reserve

Uvas:Malbec
Teor Alcoólico:14.2%

Elaborado sem correções de acidez e apenas com leveduras nativas. Apresenta um aroma de violetas, frutas frescas e uma mineralidade marcante. Na boca, não traz um impacto poderoso, mas sim uma elegante extensão, meio de boca e persistência, mostrando-se equilibrado e de fácil consumo. Seus taninos são gessosos e acariciam o paladar, proporcionando uma experiência sensorial única característica dos melhores Malbecs de Mendoza.

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2022
Avaliado em 2025
95 pontos

Este é um dos pilares do portfólio da Altos Las Hormigas e vem sendo produzido desde o final dos anos 90, quando a vinícola apostou tudo no malbec. Esta versão, como já se tornou habitual, é um blend baseado em vinhedos próprios de Altamira (80%) e Gualtallary (20%), ambos no Valle de Uco. É uma fotografia precisa, em HD, do malbec andino. Violetas e frutas vermelhas maduras, boca rica naqueles taninos de solos calcários que se sentem como giz, peso leve, mas estrutura firme e tensa. Pela profundidade de sabores, pelo caráter andino, esta é a melhor versão deste vinho que já provamos no Descorchados.

Descorchados
Safra 2021
Avaliado em 2024
94 pontos

A mistura de Reserve deste ano tem 65% de Altamira, de vinhedos próprios nesta zona pedregosa do Vale do Uco. Os vinhos deste lugar tendem a ser muito mais austeros que os malbecs exuberantes de Gualtallary (os outros 35% deste tinto), e aqui se sente isso na forma de uma deliciosa dicotomia. O aroma é floral, sutilmente frutado, quase etéreo, enquanto o paladar apresenta taninos ferozes, intensos, firmes, penetrantes. Um malbec que reflete com precisão uma safra magnífica como a de 2021 e, ao mesmo tempo, um lugar privilegiado como o Vale do Uco. Um tinto de montanha, em resumo.

A Vinícola Altos Las Hormigas

Altos Las Hormigas foi uma das primeiras vinícolas a apostar seriamente no malbec, quando ainda não se sabia do tremendo sucesso internacional que teria. A aposta se materializou nos anos 90 com os italianos Alberto Antonini e Attilio Pagli, ambos enólogos, e Antonio Morescalchi, engenheiro, fundadores e parte de uma equipe que hoje se complementa com o especialista em solos Pedro Parra e o empresário Albert Cussen. A empresa continua apostando forte no malbec, aprofundando a origem de seus vinhos, localizados entre os mais estimulantes do cenário local. Às suas 206 hectares iniciais em Luján de Cuyo, onde também está sua vinícola, somaram-se em 2011 outras 50 na região de Altamira, no Vale de Uco.

Mais Vinhos desta Vinícola

Ver Mais Dessa Vinícola

Mais Vinhos da Região de Mendoza

Ver Mais da Região

Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.