Luminoso, de cor cereja com nuances rosadas, oferece um primeiro aroma delicado de groselha vermelha, folhas de amora-silvestre mentoladas e suaves notas defumadas. Aromas de maracujá, acompanhados por uma suave pimenta branca completam seu buquê alegre. Isso se confirma no paladar em um vinho leve, sedoso, com taninos muito delicados, junto com notas de manga e ameixa crocante. No final, especiarias doces e ervas secas persistem com uma acidez natural e carnuda, o que torna este vinho o acompanhamento perfeito para pratos leves ou carnes brancas.
Altos Las Hormigas foi uma das primeiras vinícolas a apostar seriamente no malbec, quando ainda não se sabia do tremendo sucesso internacional que teria. A aposta se materializou nos anos 90 com os italianos Alberto Antonini e Attilio Pagli, ambos enólogos, e Antonio Morescalchi, engenheiro, fundadores e parte de uma equipe que hoje se complementa com o especialista em solos Pedro Parra e o empresário Albert Cussen. A empresa continua apostando forte no malbec, aprofundando a origem de seus vinhos, localizados entre os mais estimulantes do cenário local. Às suas 206 hectares iniciais em Luján de Cuyo, onde também está sua vinícola, somaram-se em 2011 outras 50 na região de Altamira, no Vale de Uco.
Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.