Para este syrah, Santa Ema seleciona vinhedos na região de Leyda, a cerca de 15 quilômetros do mar. É um vinho frutado, antes de tudo. Tem 8 meses de envelhecimento em barricas, mas isso não acrescentou aromas, apenas notas condimentadas; as frutas dominam, a textura é suave, o frescor permanece até o final. Um vinho perfeito para acompanhar charcutaria.
Uma das graças da syrah é que ela se adapta com facilidade a diferentes tipos de clima, como é o caso de climas frescos em Leyda, nas costas chilenas do Vale Central. Aqui há frutas e especiarias, notas de ervas em um corpo suculento, rico em acidez e em sabores.
Esta vinícola do setor de Isla de Maipo nasceu em 1959, embora seus proprietários, a família Pavone, originária da Itália, já se dedicasse desde 1931 ao cultivo de videiras e à venda de uvas para outras vinícolas. Hoje contam com mais de 200 hectares, incluindo os que possuem no setor da vinícola e outros em Pirque, Alto Maipo, um vinhedo mais recente, berço dos vinhos premium da casa, como o Catalina e o Amplus.
Berço da viticultura chilena, o Vale do Maule transforma sua tradição de produção em massa em uma nova era de vinhos de qualidade