Esta é uma mistura de 2 vinhedos próprios da Santa Ema, um na Ilha de Maipo (60% do blend), no centro do Vale do Maipo, e o outro em Pirque, próximo aos 1.000 metros de altitude, na zona andina do Alto Maipo. É uma expressão pura e frutada de cabernet, com a madeira muito bem integrada aos sabores de frutas negras e taninos firmes para harmonizar com carnes grelhadas. Uma tremenda relação custo-benefício.
A base deste tinto, 200.000 dos 260.000 litros que são produzidos deste vinho, vem dos vinhedos de Santa Ema, em Pirque, próximo aos pés dos Andes, no Alto Maipo. O restante provém de seus vinhedos em Isla de Maipo, no centro do vale. É uma deliciosa expressão de cabernet andino, com notas de ervas e frutas vermelhas, textura fina, construída a partir de taninos finos como agulhas. Os sabores são frescos, de frutas vermelhas; o corpo é leve, mas tenso. Um exemplo perfeito de terroir, a um preço que é uma verdadeira pechincha.
Esta vinícola do setor de Isla de Maipo nasceu em 1959, embora seus proprietários, a família Pavone, originária da Itália, já se dedicasse desde 1931 ao cultivo de videiras e à venda de uvas para outras vinícolas. Hoje contam com mais de 200 hectares, incluindo os que possuem no setor da vinícola e outros em Pirque, Alto Maipo, um vinhedo mais recente, berço dos vinhos premium da casa, como o Catalina e o Amplus.
O berço da viticultura chilena, onde o Cabernet Sauvignon encontra sua expressão mais nobre nas Américas