De coloração vermelho-escuro com reflexos púrpura. No nariz apresenta-se intenso e complexo, com especiarias, frutas vermelhas maduras como cerejas, framboesas e ameixas mescladas com aromas de amoras silvestres, cogumelos e anis, seguidos por notas de tabaco e baunilha. A concentração na boca é o grande destaque, sendo ao mesmo tempo suculento e potente. O final é longo, com taninos macios e aveludados.
Este é um blend de vinhedos de Cauquenes (a base com 80%) mais uvas do Maipo. Além disso, tem 15% de cabernet sauvignon com o objetivo de reforçar um pouco os taninos, geralmente suaves no carménère deste nível de preço. Um carménère suculento, com aromas e sabores frutados, de frutas vermelhas maduras, e também alguns toques de especiarias e ervas. Os taninos são firmes e o final é herbáceo.
A família norueguesa Odfjell dedica-se ao transporte marítimo e possui uma centenária empresa naval com sede na cidade de Bergen. Nos anos 80, quando Dan Odfjell era seu presidente e estava no Chile a negócios, comprou uma propriedade em Padre Hurtado (Vale do Maipo) com a ideia de produzir vinhos. Ali desenvolveram um vinhedo de 85 hectares e, com o passar dos anos, incorporaram outros em regiões como Molina (Curicó), Cauquenes e Loncomilla (Maule).
Berço da viticultura chilena, o Vale do Maule transforma sua tradição de produção em massa em uma nova era de vinhos de qualidade