É fresco e cheio de sabor, com uma acidez vibrante e notas minerais. Brilhante e encorpado, este vinho é rico em aromas intensos de limão e toranja, com um final longo e atraente. Este vinho deve ser consumido em breve para apreciar plenamente sua acidez fresca e equilibrada.
Dois terços deste vinho vêm do vinhedo Atalaya, nos terraços aluviais da margem sul do Maipo, e o restante do vinhedo Canelo, ao norte, ambos muito próximos ao mar, especialmente o Atalaya, a 2 quilômetros em linha reta. Este local, de vinhedos jovens plantados em 2019, oferece uma forte influência fria do Pacífico, expressa em notas de ervas e cítricos, com boca de muita estrutura. A acidez é intensa e o vinho parece repousar ali, como se fossem os alicerces de um branco que é potente e refrescante em proporções semelhantes.
LUIS FELIPE EDWARDS é uma das vinícolas fundamentais na era moderna do vinho chileno. Fundada em 1976 no pequeno Vale de Puquillay Alto, no coração de Colchagua, hoje conta com mais de 2.000 hectares distribuídos em diversos terroirs. Seus vinhedos se estendem desde os 900 metros acima do nível do mar em Puquillay Alto, passando por Colchagua Costa, até o Vale de Leyda, a apenas dois quilômetros do Oceano Pacífico. Um pouco mais ao sul, encontram-se 375 hectares de plantações no Vale do Maule.
Uma das regiões vinícolas mais antigas do Chile, localizada 400km ao sul de Santiago, onde solos graníticos pobres e clima mediterrâneo com influência oceânica criam condições únicas. Com 9.000 hectares, é o berço histórico da viticultura chilena e reduto de variedades patrimoniais como País, Cinsault e Moscatel de Alexandria, muitas em vinhedos centenários conduzidos em pé franco. Os produtores locais combinam técnicas ancestrais com vinificação moderna, resultando em vinhos de caráter único, com acidez vibrante, taninos sedosos e expressão mineral distintiva que reflete fielmente este terroir de tradição secular.