"Apresenta uma cor vermelho-púrpura límpida e brilhante. No aroma, destacam-se frutas negras maduras e notas florais, combinadas com chocolate amargo, cedro e tabaco. Na boca, uma acidez média revela a presença de taninos elegantes, indicando uma boa evolução."
Esta é uma tremenda relação preço-qualidade, um chardonnay mistura de vinhedos plantados no início dos anos 2000 em Buin (85% do total) e de vinhedos dos anos 90 em Peñalolén. É fruta, antes de tudo; os aromas de frutas brancas maduras escondem ricas notas florais. O corpo oferece uma rica cremosidade, é amável, refrescante.
"Cousiño Macul é uma das vinícolas históricas do Chile e a única dentre as fundadas no século XIX que permanece nas mãos da família original. Em Macul, Alto Maipo, Luis Cousiño e sua esposa, Isidora Goyenechea, plantaram em 1860 as primeiras videiras trazidas da França. Esse vinhedo chegou a alcançar 300 hectares, mas devido à pressão imobiliária dos últimos anos, a família o reduziu para 90 hectares, desenvolvendo uma propriedade e uma nova vinícola mais ao sul, na localidade de Buin, sempre no Alto Maipo. A propriedade de Macul, com a vinícola construída em 1870, ficou reservada principalmente para os vinhos de maior prestígio do catálogo."
O berço da viticultura chilena, onde o Cabernet Sauvignon encontra sua expressão mais nobre nas Américas