Vitis Marselan
🍷

Casa Perini

Vitis Marselan

Teor Alcoólico:12.5%

Elaborado a partir da renomada uva francesa Marselan, fruto do cruzamento entre as cepas Cabernet Sauvignon e Grenache Noir, este vinho apresenta coloração vermelho-rubi e aromas complexos que remetem a framboesa, cacau e damasco. Em boca, revela textura aveludada e uma sensação refrescante no final. Sua estrutura equilibrada e taninos macios complementam o perfil aromático delicado de frutas vermelhas. Harmonização: Carnes brancas com molhos, pratos à base de frutos do mar, risotos e queijos.

Onde Comprar

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2019
Avaliado em 2022
90 pontos

O marselan é um híbrido entre cabernet sauvignon e grenache e tem especial sucesso por sua resistência a doenças em climas úmidos. No caso do sul do Brasil, entende-se que pouco a pouco estejam aparecendo bons exemplares. Os altos índices de chuva no Vale Trentino (entre 1.500 e 2.000 milímetros por ano) não prejudicam tanto o marselan, resultando neste vinho frutado, rico em tons de frutas vermelhas, suculento e macio, muito fluido. Não tem madeira. Apenas fruta aqui.

Descorchados
Safra 2017
Avaliado em 2020
88 pontos

Este marselan faz jus à cepa com suas frutas vermelhas maduras e sua rica acidez em um tinto que se bebe muito facilmente. Sirva-o fresco com frios.

A Vinícola Casa Perini

A Casa Perini nasceu em 1970, quando Benildo Perini decidiu expandir o negócio familiar que seu pai, João Perini, havia iniciado em 1929. João, filho de imigrantes italianos, começou produzindo vinhos no porão de sua casa para as festividades em Farroupilha, na Serra Gaúcha. A vinícola começou com a marca Jota Pe e, em 1996, lançou no mercado seus primeiros espumantes sob a marca Casa Perini.

Mais Vinhos desta Vinícola

Ver Mais Dessa Vinícola

Mais Vinhos da Região de Serra Gaúcha

Ver Mais da Região

A principal região vinícola do Brasil, localizada na Serra do Rio Grande do Sul entre 400 e 800 metros de altitude. Com clima subtropical úmido e solos basálticos vulcânicos ricos em ferro, a Serra Gaúcha concentra 90% da produção nacional de vinhos. Destacam-se as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Tannat para tintos, além de Chardonnay e Riesling Itálico para brancos, cultivadas principalmente nos vales de Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul. A tradição italiana trazida pelos imigrantes no século XIX evoluiu para técnicas modernas, produzindo vinhos elegantes que expressam a tipicidade única do terroir brasileiro, com taninos macios e acidez equilibrada.