O Casa Perini Método Tradicional apresenta coloração amarelo-palha com reflexos dourados e brilhantes. Seu perlage é intenso e vigoroso, formando uma bela coroa de espuma. Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir, este espumante permanece 12 meses em contato com as leveduras, o que lhe confere uma complexidade aromática notável. No nariz, revela aromas florais que remetem a margaridas, notas cítricas e toques de nozes tostadas. Toda essa riqueza de aromas e sabores é garantida pelo Método Tradicional de elaboração. Harmonização perfeita com aperitivos, saladas, peixes bem temperados, carnes brancas e vermelhas.
Um espumante de estilo oxidativo, este foi elaborado segundo o método tradicional de segunda fermentação na garrafa. Os 36 meses de contato com as borras lhe conferiram um caráter amanteigado, cremoso, com nuances de frutas secas e frutas brancas maduras. A borbulha é muito suave.
A Casa Perini nasceu em 1970, quando Benildo Perini decidiu expandir o negócio familiar que seu pai, João Perini, havia iniciado em 1929. João, filho de imigrantes italianos, começou produzindo vinhos no porão de sua casa para as festividades em Farroupilha, na Serra Gaúcha. A vinícola começou com a marca Jota Pe e, em 1996, lançou no mercado seus primeiros espumantes sob a marca Casa Perini.
A principal região vinícola do Brasil, localizada na Serra do Rio Grande do Sul entre 400 e 800 metros de altitude. Com clima subtropical úmido e solos basálticos vulcânicos ricos em ferro, a Serra Gaúcha concentra 90% da produção nacional de vinhos. Destacam-se as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Tannat para tintos, além de Chardonnay e Riesling Itálico para brancos, cultivadas principalmente nos vales de Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul. A tradição italiana trazida pelos imigrantes no século XIX evoluiu para técnicas modernas, produzindo vinhos elegantes que expressam a tipicidade única do terroir brasileiro, com taninos macios e acidez equilibrada.