De coloração amarelo-esverdeada intensa, este vinho apresenta delicadas notas de pederneira, típicas desta variedade quando plantada em solo calcário. Ele exibe toda sua frescor na taça com aromas cítricos e herbáceos que abrem caminho para frutas tropicais. O paladar é equilibrado e mineral, com acidez marcante que realça os sabores. Sua persistência, frescor e vivacidade fazem deste um vinho ideal para qualquer momento do dia.
Bem na saída do povoado de Casablanca, no meio do vale, este é um sauvignon refrescante, com aromas de flores e ervas, mas especialmente frutas brancas maduras. Na boca é suculento, de rica cremosidade, com acidez vibrante. O branco que você precisa para o aperitivo ou para o ceviche de robalo.
Um sauvignon perfumado, rico em notas de frutas tropicais e ervas, com nariz exuberante e boca suculenta, marcada por uma acidez fresca. Um vinho refrescante, acima de tudo, mas ao mesmo tempo com uma rica cremosidade que inunda o paladar e faz pensar em frutos do mar grelhados ou em um risoto de frutos do mar. Este vem de vinhedos no costeiro Vale de Casablanca. 90% do vinho tem estágio em tanques de aço e os 10% restantes em barricas usadas.
Caliterra nasceu em 1992 como uma joint venture entre Eduardo Chadwick e a vinícola californiana Robert Mondavi Winery. Porém, a sociedade findou em 2004, quando Chadwick adquiriu 100% da empresa e a incorporou ao grupo Errázuriz. Sua sede fica em Colchagua, no setor de Huique, onde possuem quase 300 hectares. Estes abastecem seus vinhos tintos, enquanto os brancos provêm de vinhedos que manejam em Leyda e Casablanca.
Apesar de sua relativa juventude (em termos de produção vinícola), o Vale de Colchagua agora ostenta alguns dos vinhos mais prestigiados do Chile.