Parcela Única Tannat B2
🍷

Bouza

Parcela Única Tannat B2

Uvas:Tannat
Teor Alcoólico:15%

Apresenta coloração vermelho-púrpura, brilhante com reflexos oleosos. No nariz, exibe aromas de frutas vermelhas maduras, ameixas e figos passas. Na boca, revela frutas maduras adocicadas com notas de canela, caramelo e amêndoas tostadas.

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2021
Avaliado em 2024
94 pontos

Este tannat vem de um dos vinhedos mais antigos do Uruguai. Plantado há 50 anos na tradicional região de Las Violetas, em Canelones, este vinho é fruto de um ano fresco e chuvoso que representou um contratempo no estilo geralmente maduro e suculento da Bouza, mas que aqui no Descorchados nos lembra muito da excelente safra de 2019, similar em condições climáticas e estilo de vinhos. Este apresenta frutas vermelhas reluzentes em frescor, taninos firmes e marcantes; acidez fresca, final com notas de ervas e flores. Um vinho delicioso e um dos melhores (e com mais caráter) que já provamos da Bouza. Um Las Violetas como retrato fiel do terroir.

A Vinícola Bouza

A família Bouza chegou ao Uruguai desde a Galícia em 1955, estabelecendo-se em Las Piedras, a 20 quilômetros da cidade de Montevidéu, em Canelones. Primeiramente começaram a fazer pão, para então se dedicarem à produção de massas. Em 2002, no entanto, decidiram diversificar e adentrar o mundo do vinho, adquirindo uma antiga vinícola construída em 1942, em Melilla. A primeira colheita foi em 2003.

Mais Vinhos desta Vinícola

Ver Mais Dessa Vinícola

Mais Vinhos da Região de Canelones

Ver Mais da Região

Coração da viticultura uruguaia, Canelones concentra 60% dos vinhedos do país em seus 4.536 km² de colinas suaves e planícies próximas ao Rio da Prata. Os solos argilosos e calcários, combinados ao clima temperado oceânico, criam condições ideais para Tannat - a uva emblema do Uruguai - que aqui desenvolve estrutura robusta e taninos aveludados únicos. A região também se destaca com Cabernet Sauvignon, Merlot e crescentes plantios de Albariño, produzindo vinhos de caráter atlântico com mineralidade salina e frescor que refletem a proximidade com o oceano, estabelecendo Canelones como a principal denominação vinícola sul-americana.