Com 4% de semillón, este pinot noir da zona de Tapihue, no Vale de Casablanca, apresenta uma camada de frutas suculentas e maduras. A textura é suave, muito fluida, com leves toques de ervas e especiarias. O estágio em barrica se estende por 12 meses e isso contribui com alguns detalhes tostados a um vinho fresco que se bebe facilmente.
Com um nome inspirado no pássaro chileno sietecolores, também conhecido como naranjero, a vinícola 7 Colores foi fundada em 2013 pelo enólogo Diego Swinburn, que acumula 20 anos de experiência na indústria vitivinícola liderando Lourdes, uma das maiores produtoras de vinho a granel do Chile. Localizada na Isla de Maipo, a vinícola produz para a linha 7 Colores rótulos de diferentes categorias, oriundos de diversas regiões chilenas, incluindo vinhos ambiciosos elaborados, em geral, com uvas provenientes do renomado Vale do Alto Maipo.
Vale de Casablanca é uma região vinícola do Chile, localizada a 100 quilômetros (60 milhas) a noroeste da capital do país, Santiago. O vale, orientado de leste a oeste, tem aproximadamente 30km (20 milhas) de extensão, estendendo-se até a fronteira oriental da província de Valparaíso.