Tara White Wine 1 é uma seleção dos dois vinhedos que a Ventisquero possui próximos à costa do Vale do Huasco, às margens do rio Huasco, no início do deserto do Atacama. Essas condições extremas e um deserto que contempla o mar produzem vinhos de grande caráter, notas salinas, frutas maduras doces e acidez penetrante; a textura é como um creme. Esta versão do Tara White Wine 1 passou por um processo de envelhecimento de 20 meses, metade em fudres não tostados e metade em ovos de concreto, sempre com suas borras, e isso se percebe no que vai além da fruta, nas notas condimentadas e tostadas. Uma delícia repleta de caráter.
Baseado no vinhedo Longomilla, a cerca de 29 quilômetros do mar, na margem sul do rio Huasco, no Vale do Huasco, aproximadamente 670 quilômetros ao norte de Santiago, no deserto do Atacama. Trata-se de solos aluviais, ricos em sal e calcário, que produzem um chardonnay de tons salinos, com muita frescor. A textura é cremosa, marcada por uma acidez que se sente afiada, com sabores cítricos e de ervas. Um daqueles chardonnays para pensar em ostras grelhadas.
Desde o lançamento de sua linha Tara, com vinhos do extremo norte do Chile, a Ventisquero vem adotando um estilo mais inovador. Um fato notável para uma vinícola grande e de vocação comercial. Produz anualmente 3.600.000 garrafas, provenientes de cerca de 1.000 hectares próprios, incluindo vinhedos em vales como o nortista Huasco, o costeiro Leyda ou os tradicionais Colchagua e Maipo. Na parte costeira de Maipo está sua sede, na fazenda Trinidad, onde começou sua história no ano de 2001.