Apresenta aromas de frutas vermelhas, ameixas, cerejas e passas, destacados por notas de torrefação, coco e baunilha provenientes do envelhecimento em barricas novas de carvalho francês. No paladar, o vinho revela sua excelência com uma entrada suave e taninos delicados que proporcionam maciez, volume e corpo. Os sabores de frutas maduras estão perfeitamente amalgamados com a madeira especiada e defumada, deixando um final persistente e agradável.
A zona de Los Árboles, situada aos pés das primeiras elevações da cordilheira dos Andes, na altura de Tunuyán no centro do Vale do Uco, é uma região muito particular, de clima mais fresco, com chuvas mais abundantes (400 milímetros em vez dos 200 anuais em Mendoza), o que se sente nos vinhos de lá. Neste caso, as frutas são semelhantes às cerejas ácidas, a acidez penetrante, as notas herbáceas que são comuns nos vinhos de montanha, os taninos intensos e um tanto selvagens. Um vinho cheio de personalidade de uma das regiões que hoje produzem alguns dos vinhos com mais caráter no Vale do Uco.
Medalla é um blend de diferentes vinhedos na zona alta do rio Mendoza, próxima à margem, uma área tradicional no vinho argentino. Este tem como fonte vinhedos com uma média de 50 anos. Esta marca vem sendo produzida desde 1983, sempre da mesma região. Este malbec é um bom exemplo de terroir, com sensação de frutas negras, maturidade e sabores suculentos que preenchem a boca. Um vinho para aprender como era o malbec que conquistou o mercado mundial, antes que zonas mais frias no Vale do Uco emergissem na cena argentina.
A mendocina Trapiche é uma das maiores vinícolas da Argentina e parte do Grupo Peñaflor, que também é proprietário da Finca Las Moras e El Esteco, entre outras. Nasceu em 1883, vinculada a um pequeno vinhedo chamado El Trapiche, na localidade de Godoy Cruz. Estabeleceu-se definitivamente em Maipú, onde em 1912 foi construída sua adega. Hoje, a Trapiche possui 1.300 hectares, controla outros 3.000 e produz cerca de 40.000.000 de garrafas.
Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.