Uma cor violeta intensa. Aromas de frutas negras que se complementam com notas de figos e especiarias. Taninos macios e redondos. Excelente concentração, sabor suculento e muito volumoso.
Esta é uma seleção de vinhedos do cerro La Reserva, na zona de Los Lingues, na parte leste do Vale de Colchagua. Um vinho repleto de notas herbáceas, com frutas vermelhas maduras ao fundo. Na boca é suave, com taninos muito maduros e suculentos, acidez agradável. Este é um tinto para guisados de carne e legumes e um ótimo exemplo de quão amável e fluida esta variedade pode ser.
Esta é uma seleção de parcelas no morro que Siegel plantou por volta de 2009 na região de Los Lingues, aos pés dos Andes, no leste do Vale de Colchagua. Envelhecido por 8 meses em barricas usadas, possui uma camada de aromas condimentados e herbáceos, unidos a frutas vermelhas maduras que se projetam na boca proporcionando uma suave sensação de doçura. É um vinho macio, frutado e ao mesmo tempo profundo, rico em detalhes herbáceos e com um final de frutas vermelhas cristalizadas.
A Siegel foi fundada em 1998 pelo corretor de vinhos Alberto Siegel, um reconhecido produtor de uvas que finalmente decidiu elaborar seus próprios vinhos como um projeto familiar. Hoje, possuem cerca de 700 hectares de vinhedos em renomadas localidades de Colchagua, como Los Lingues, Peralillo e Palmilla.
Apesar de sua relativa juventude (em termos de produção vinícola), o Vale de Colchagua agora ostenta alguns dos vinhos mais prestigiados do Chile.