De coloração violeta intensa. Apresenta aromas de cassis complementados por notas de frutas vermelhas maduras e chocolate. Um vinho redondo e elegante com excelente persistência final.
Os cabernet sauvignon dos sopés dos Andes absorvem as brisas frescas que descem da cordilheira, retardando a maturação, preservando o frescor dos aromas, mantendo as notas de ervas e mentas que são muito presentes nessa faixa de montanha. Os taninos são finos e marcantes, a acidez é suculenta, os aromas de ervas e mentas se repetem na boca, trazendo frescor em um cabernet clássico andino chileno.
Esta seleção vem de vinhedos plantados em 2009 no cerro Reserva, aos pés dos Andes na região de Los Lingues, Vale de Colchagua. A produção total é de 7.000 garrafas de um cabernet com uma tensão de taninos firme, ideal para amenizá-la com embutidos. Os sabores são suculentos, repletos de notas de frutas vermelhas. Este precisa de charcutaria ou, pelo menos, alguns anos em garrafa.
A Siegel foi fundada em 1998 pelo corretor de vinhos Alberto Siegel, um reconhecido produtor de uvas que finalmente decidiu elaborar seus próprios vinhos como um projeto familiar. Hoje, possuem cerca de 700 hectares de vinhedos em renomadas localidades de Colchagua, como Los Lingues, Peralillo e Palmilla.
Apesar de sua relativa juventude (em termos de produção vinícola), o Vale de Colchagua agora ostenta alguns dos vinhos mais prestigiados do Chile.