Amarelo brilhante e intenso com nuances douradas. No nariz, apresenta marcantes aromas de frutas cítricas e toques de frutas tropicais. Na boca, possui bom volume e textura com acidez refrescante que eleva as notas frutadas, perfeitamente equilibradas com os suaves toques de tostado provenientes do tempo de estágio em barrica.
A MontGras compra uvas para este chardonnay no Vale do Limarí, a cerca de 20 quilômetros do mar, em solos ricos em calcário. Tem 7 meses de estágio, um terço em barricas, um terço em concreto e um terço em aço inoxidável, além de 20% de fermentação malolática. É generoso em aromas de frutas maduras e ervas, com um toque de especiarias. Na boca oferece cremosidade, mas também apresenta aquele lado salino comum nos chardonnays de Limarí, de solos calcários. O final, refrescante, pede peixes gordurosos grelhados.
A Montgras compra uvas para este chardonnay de vinhedos plantados em solos aluviais e calcários da região de Limarí, no norte do Chile. 20% foi fermentado em barricas novas e o restante em tanques, onde permaneceu por cerca de 7 meses antes de ir para a garrafa. É um exemplo clássico de chardonnay da região, repleto de aromas herbáceos e cítricos, um vinho de caráter linear, vertical. E com os toques salinos que são típicos dessa zona influenciada pelo mar e com esses solos calcários. Um vinho refrescante, pronto para ser bebido agora com camarões grelhados.
A MontGras foi fundada em 1993 pelos irmãos Hernán e Eduardo Gras, junto com Cristián Hartwig. Eles estabeleceram a vinícola em Colchagua, que continua sendo seu centro de operações. Hoje, são uma empresa de grande porte no contexto chileno, com quase 600 hectares distribuídos pelos vales de Colchagua, Maipo e Leyda.
Vale de Casablanca é uma região vinícola do Chile, localizada a 100 quilômetros (60 milhas) a noroeste da capital do país, Santiago. O vale, orientado de leste a oeste, tem aproximadamente 30km (20 milhas) de extensão, estendendo-se até a fronteira oriental da província de Valparaíso.