Tinto del Este segue a tradição mendocina de décadas atrás de fazer um tinto com todas as variedades misturadas com o melhor do ano. Vem daqueles tempos em que não havia variedades, apenas se falava de um tinto ou de um branco. Neste blend há principalmente bonarda, com 80% da mistura, e é fermentado com uma extração muito suave, depois é envelhecido por cerca de 6 meses em tanques de cimento. Uma delícia de frutas vermelhas maduras, especiarias e ervas. A textura suave, a acidez fresca, os aromas florais. O vinho que você precisa para todo tipo de charcutaria.
Um tinto baseado em bonarda (80% do blend este ano) e outras variedades de vinhas muito antigas, todas em parrais, na região de Montecaseros. Segue a ideia de Matías Morcos de mostrar o quente leste mendocino como um estilo de vinhos fáceis de beber, suculentos e frescos. Pegue um balde com gelo e água para resfriar este tinto, e coloque duas garrafas por via das dúvidas. Acaba rapidamente.
"Matías Morcos é um jovem produtor da região leste de Mendoza. Sua família produz uvas para vinhos a granel e o desafio de Morcos foi provar que, com elas, é possível fazer vinhos de maior ambição. Seu trabalho se concentra em uvas da região, como bonarda, moscatel e criolla, que são a base de seus vinhos e da viticultura do leste. Para sua linha Don Argentino, as uvas vêm do Valle de Uco."
Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.