Reserve Collection Pinot Noir
🍷

Marichal

Reserve Collection Pinot Noir

Teor Alcoólico:13%

Cor vermelho-rubi com um nariz intenso, exibindo vibrantes notas de cereja e um excelente caráter varietal. O paladar maduro e suculento revela frutas vermelhas adocicadas com toques de especiarias.

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2024
Avaliado em 2025
92 pontos

O leque de estilos de albariño no Uruguai se amplia cada vez mais. Neste caso, há uma visão mais fresca e mineral da variedade. Vem de vinhedos jovens, plantados na região de Etchevarría, em Canelones, por volta de 2019. Sem envelhecimento em barricas, mas sim em contato com suas borras por seis meses. Este vinho é pura frescura, acidez tensa, sabores de frutas brancas, marcados por tons cítricos e minerais.

Descorchados
Safra 2023
Avaliado em 2024
92 pontos

Já estamos na terceira colheita dessas videiras, as primeiras de albariño da Marichal, plantadas em 2019 e que desde sua primeira safra - 2021 - têm nos agradado aqui no Descorchados. Este 2023 oferece um lado herbáceo e cítrico, com suaves toques de frutas maduras e um corpo dominado por uma acidez brilhante. Não tem madeira, é uma expressão pura da variedade sobre os solos de argila e calcário de Echevarría, em Canelones.

A Vinícola Marichal

Esta vinícola, localizada na região de Etchevarría, no coração de Canelones, foi fundada pela família Marichal, imigrantes que chegaram das Ilhas Canárias no final do século XIX. Hoje são a terceira e quarta geração dos Marichal que conduzem o negócio, liderados pelo enólogo Juan Andrés Marichal. O edifício da vinícola em Etchevarría data de 1917 e está rodeado por 50 hectares de vinhedos. Possuem uma produção anual de 120.000 garrafas.

Mais Vinhos desta Vinícola

Ver Mais Dessa Vinícola

Mais Vinhos da Região de Canelones

Ver Mais da Região

Coração da viticultura uruguaia, Canelones concentra 60% dos vinhedos do país em seus 4.536 km² de colinas suaves e planícies próximas ao Rio da Prata. Os solos argilosos e calcários, combinados ao clima temperado oceânico, criam condições ideais para Tannat - a uva emblema do Uruguai - que aqui desenvolve estrutura robusta e taninos aveludados únicos. A região também se destaca com Cabernet Sauvignon, Merlot e crescentes plantios de Albariño, produzindo vinhos de caráter atlântico com mineralidade salina e frescor que refletem a proximidade com o oceano, estabelecendo Canelones como a principal denominação vinícola sul-americana.