Particular Cabernet Franc
🍷

Bodegas Bianchi

Particular Cabernet Franc

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2022
Avaliado em 2025
95 pontos

A Bianchi possui 45 hectares de vinhedos, dos quais 7 são de cabernet franc, uma variedade que, depois do malbec, é uma das que melhores resultados tem apresentado na região de Los Chacayes, no Vale do Uco. Este vinho vem do setor mais pedregoso do vinhedo e isso, neste lugar, significa taninos duros e rebeldes; este é o caso, embora não ao extremo. Aqui a textura é firme, intensa e um pouco selvagem. A acidez é fresca e os sabores frutados são generosos. O final apresenta aromas de ervas e tabaco.

Descorchados
Safra 2021
Avaliado em 2024
94 pontos

Elaborado inteiramente a partir de vinhedos próprios na região de Los Chacayes, plantados a cerca de 1.200 metros de altitude em solos muito pedregosos, típicos deste local aos pés dos Andes, este franc oferece uma interpretação muito fiel à variedade. Os aromas são herbáceos e frutados em igual medida, o paladar apresenta um tanino firme e acentuado, a acidez fresca é característica de um vinho de montanha e o final longo tem sabor de ervas frescas. 90% deste vinho é envelhecido em barricas usadas e a outra parte em ânforas de cerâmica, tudo por um ano.

A Vinícola Bodegas Bianchi

Esta vinícola foi fundada em 1928 por Valentín Bianchi, um imigrante italiano que foi proprietário de empresas nos setores florestal e naval, além de ter participado da política antes de se aventurar no negócio do vinho. A Bodegas Bianchi opera em duas instalações - a propriedade original em San Rafael e outra em Chacayes, região do Vale de Uco - e possui 300 hectares em San Rafael, parte deles utilizados para a produção de espumantes. Ela também conta com outros 150 hectares em Uco, a maior parte plantada com a uva Malbec, embora, curiosamente, haja também 12 hectares da variedade branca Viognier. Anualmente, a Bodegas Bianchi produz mais de 20 milhões de garrafas.

Mais Vinhos desta Vinícola

Ver Mais Dessa Vinícola

Mais Vinhos da Região de Mendoza

Ver Mais da Região

Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.