Particular Cabernet Franc
🍷

Bodegas Bianchi

Particular Cabernet Franc

Avaliações de Críticos

Descorchados
Safra 2022
Avaliado em 2025
95 pontos

A Bianchi possui 45 hectares de vinhedos, dos quais 7 são de cabernet franc, uma variedade que, depois do malbec, é uma das que melhores resultados tem apresentado na região de Los Chacayes, no Vale do Uco. Este vinho vem do setor mais pedregoso do vinhedo e isso, neste lugar, significa taninos duros e rebeldes; este é o caso, embora não ao extremo. Aqui a textura é firme, intensa e um pouco selvagem. A acidez é fresca e os sabores frutados são generosos. O final apresenta aromas de ervas e tabaco.

Descorchados
Safra 2021
Avaliado em 2024
94 pontos

Elaborado inteiramente a partir de vinhedos próprios na região de Los Chacayes, plantados a cerca de 1.200 metros de altitude em solos muito pedregosos, típicos deste local aos pés dos Andes, este franc oferece uma interpretação muito fiel à variedade. Os aromas são herbáceos e frutados em igual medida, o paladar apresenta um tanino firme e acentuado, a acidez fresca é característica de um vinho de montanha e o final longo tem sabor de ervas frescas. 90% deste vinho é envelhecido em barricas usadas e a outra parte em ânforas de cerâmica, tudo por um ano.

A Vinícola Bodegas Bianchi

Esta vinícola foi fundada em 1928 por Valentín Bianchi, um imigrante italiano que foi proprietário de empresas nos setores florestal e naval, além de ter participado da política antes de se aventurar no negócio do vinho. A Bodegas Bianchi opera em duas instalações - a propriedade original em San Rafael e outra em Chacayes, região do Vale de Uco - e possui 300 hectares em San Rafael, parte deles utilizados para a produção de espumantes. Ela também conta com outros 150 hectares em Uco, a maior parte plantada com a uva Malbec, embora, curiosamente, haja também 12 hectares da variedade branca Viognier. Anualmente, a Bodegas Bianchi produz mais de 20 milhões de garrafas.

Mais Vinhos desta Vinícola

Mais Vinhos da Região de Mendoza

Sinônimo de Malbec, Mendoza é a maior região vinícola da Argentina e sua mais conhecida, ostentando vistas incríveis no sopé dos Andes, além de abrigar a maioria das principais vinícolas do país.